Descrição
Neste livro que adapta o filme Os Doze Macacos (1995) de Terry Gilliam, a escritora Elizabeth Hand — vencedora dos prêmios Nebula e Shirley Jackson — nos leva a um futuro sombrio, no qual a humanidade enfrenta um destino terrível. Para evitar o apocalipse que destruiu a maior parte da Terra, James Cole é enviado de volta no tempo — de 2035 para 1990 —, mas acaba em uma ala psiquiátrica sob os cuidados da dra. Kathryn Railly, que fica intrigada com sua curiosa história.
O filme de Terry Gilliam — um dos célebres criadores do Monty Python —, é estrelado por Bruce Willis, Madeleine Stowe e Brad Pitt, e rendeu a este último um Globo de Ouro pela atuação, além de uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Elizabeth Hand foi convidada a escrever a obra para lançamento simultâneo, e o fez com habilidade e criatividade, rendendo aos leitores uma aventura repleta de questionamentos importantes e momentos críticos.
Com uma escrita envolvente e ágil, a obra de Elizabeth Hand nos presenteia com um paralelo fascinante para nossa realidade pós-pandemia. Somos convidados a refletir sobre as adversidades que enfrentamos como sociedade, assim como a resiliência e a esperança que mantém a nossa humanidade viva. Livro e filme permanecem os mesmos da época em que foram lançados, mas somos uma sociedade diferente agora, e a dolorosa marca da pandemia traz novas percepções que nos atravessam durante a leitura.




